São Sebastião - Agosto 2021

Ilhabela Bird Week tem nova data: de 20 a 24 de outubro

Facebook Twitter

Ilhabela Bird Week tem nova data: de 20 a 24 de outubro

A Prefeitura de Ilhabela divulgou nesta segunda-feira (20), uma nova data para o “Ilhabela Bird Week”, de 20 a 24 de outubro. Em breve será divulgada a programação completa, que contará com oficinas, cursos, palestras e passarinhadas.  

As atividades presenciais estarão sediadas na Fazenda Engenho D'Agua. Já as atividades online serão transmitidas pelos canais Turismo Ilhabela e Avistar no Youtube e os links de transmissão ao vivo estarão disponíveis no linktree do Ilhabela Bird Week.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, o Ilhabela Bird Week contribuirá para atrair a atenção do mercado para a cidade, fortalecendo-a como Destino de Observação de Aves e impactando diferentes públicos de interesse, com programação voltada a turistas, empresários, prestadores de serviços e moradores, com foco em qualificação, estruturação da atividade de birdwatching, promoção dirigida a mercado de nicho e estímulo à consciência ambiental. “Observar aves pressupõe preservação de espécies de aves e flora, fato totalmente relacionado à identidade de Ilhabela e sua natureza preservada”.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca que a observação de aves causa significativo impacto na economia, uma vez que reúne milhões de adeptos no mundo e movimenta bilhões de dólares anualmente. Esta atividade é consolidada em países da América do Norte e Europa, e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e demais países da América do Sul. “O Turismo de Observação de Aves é um nicho estratégico para nós, gera empregos e renda para nossa população, tanto que estava previsto em nosso Plano de Governo. Realizar o Ilhabela Bird Week significa fortalecer e profissionalizar ainda mais este segmento, é mais um evento nessa retomada da economia da cidade. Com segurança e seguindo todos os protocolos, vamos promovendo os eventos e movimentando nossa economia”.

Compartilhe e faça seu comentário