São Sebastião - Agosto 2021

Fundo Social arrecada mais de 380 Kg de alimentos no primeiro fim de semana do Festival da Cultura Japonesa

Facebook Twitter

pmss

Fundo Social arrecada mais de 380 Kg de alimentos no primeiro fim de semana do Festival da Cultura Japonesa

O Fundo Social, neste primeiro fim de semana, dias (10), (11) e (12) do evento-teste Festival da Cultura Japonesa - ‘São Sebastião Matsuri’ da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS) arrecadou mais de 380 Kg de alimentos não perecíveis que serão destinados as famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

 

Entre os donativos, itens como, trigo, sal, açúcar, café, fubá, enlatados, achocolatados, leite, molho de tomate, macarrão, arroz, feijão, leite em pó, farinha de mandioca, e outros.

 

A arrecadação continua de 17 a 19 de setembro, na entrada do estacionamento do Complexo Turístico da Rua da Praia (Avenida Dr. Altino Arantes), das 17h às 23h.

 

Poderão ser doados no ‘estacionamento solidário’, alimentos não perecíveis, arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, farinha, sal, entre outros, que serão destinados a famílias carentes do município.

 

“Só temos que agradecer aos moradores e turistas, pelo ato solidário, e esperamos que todos continuem a ajudar quem mais precisa, também, neste último fim de semana do evento”, avaliou Elias Rodrigues, presidente do Fundo.

 

Mais informações podem ser obtidas no Fundo Social de São Sebastião, Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, das 8h às 17h. Telefone: (12) 3892-4991.

 

As doações e entregas seguem os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e utilização de álcool em gel 70%.

 

Festival da Cultura Japonesa – ‘São Sebastião Matsuri’

 

Para a retomada dos eventos turísticos e a fomentação da economia sebastianense, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), pelo segundo fim de semana, de 17 a 19 de setembro, o primeiro evento-teste Festival da Cultura Japonesa – ‘São Sebastião Matsuri’. Neste ano, a colônia japonesa de São Sebastião celebra 65 anos de existência.

 

Considerado um dos maiores festivais do Litoral Norte, o evento acontece no Complexo Turístico da Rua da Praia, sempre das 17h às 23h, contando com praça de alimentação, composta por stands de restaurantes locais e food trucks da culinária japonesa, além de vendas de produtos orientais, bonsai, orquídeas, demonstrações e comercialização de origamis, exposições, ponto ‘instagramavel’ e outras atrações.

 

A colônia japonesa tem exclusividade nas vendas de tempurá e yakisoba e toda a arrecadação será revertida para zeladoria e conservação da sua sede, localizada no bairro Enseada.

Não há palco no evento, a fim de evitar aglomerações, mas as atrações artísticas, como grupos de dança, irão se apresentar de forma itinerante pelo local, seguindo os protocolos sanitários. Serão desenvolvidas embalagens personalizadas do evento para estimular o consumo externo.

 

O evento tem todo o apoio da Secretaria de Saúde (SESAU) e são adotados protocolos de segurança, em combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como aferição de temperatura, na entrada do evento, distanciamento social, entre as mesas, disponibilização de álcool em gel 70%, uso obrigatório de máscaras, luvas e faces shields para toda a organização.


Compartilhe e faça seu comentário