São Sebastião - Agosto 2021

Prefeitura convoca beneficiários aprovados no Programa Bolsa Trabalho

Facebook Twitter

pmss

Prefeitura convoca beneficiários aprovados no Programa Bolsa Trabalho

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Departamento de Emprego e Renda e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) informa que a partir desta terça-feira (14) os 40 beneficiários aprovados no Programa Bolsa Trabalho - um dos projetos sociais do Bolsa do Povo do Governo do Estado de São Paulo - serão convocados para integração de atividades de serviços, em órgãos públicos municipais e estaduais.

 

Os candidatos serão chamados, via telefone, através da lista de aprovados do programa. A listagem completa, inclui duas pessoas com deficiência (PCDs), sendo um homem, e 38 mulheres, segundo os critérios determinados pelo projeto social, e pode ser consultada pelo site: www.bolsadopovo.sp.gov.br.

 

A iniciativa, em parceria com o município de São Sebastião, cadastrado no programa, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população sebastianense mais vulnerável.

 

O Bolsa Trabalho oferece bolsas no valor de R$ 535,00, por mês, aos cidadãos sebastianenses que realizarem atividades de trabalho, em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária é de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago, por cinco meses consecutivos.

Além disso, os participantes realizam curso de qualificação profissional e recebem apoio à empregabilidade, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

 

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com duração de 80 horas, sendo ‘Auxiliar de Controle de Produção e Estoque’; ‘Gestão Administrativa’; ‘Gestão de Pessoas’; ‘Organização de Eventos’; ‘Rotinas e Serviços Administrativos’ e ‘Secretariado e Recepção’.

 

Critérios de aprovação

 

A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial Estadual. Os aprovados foram selecionados conforme parâmetros de questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

 

Apresentação de documentação, início da prestação de serviços e mais informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-1600, ou presencialmente no PAT São Sebastião, localizado na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 435, loja 02, Shopping Pierotti, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Todos os atendimentos presenciais seguem os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uso obrigatório de máscaras, utilização de álcool em gel 70% e distanciamento social.

 

Sobre o Bolsa Trabalho

 

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho, que concentra a gestão de benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de São Paulo.


Compartilhe e faça seu comentário