Saiba como agendar consultas com especialistas na rede de saúde pública de São Sebastião

Facebook Twitter

Saiba como agendar consultas com especialistas na rede de saúde pública de São Sebastião

O atendimento em Saúde prestado pelos municípios é divido em duas áreas: Atenção Básica ou Primária e Atenção Especializada. Em São Sebastião, o atendimento de atenção básica é realizado nas Unidades de Saúde da Família (USFs) dos bairros, constituindo-se, também, a via de acesso do munícipe aos serviços especializados.

Ao necessitar de atendimento para qualquer especialidade, a pessoa deve procurar a USF de seu bairro, onde será avaliada por um médico clínico geral e, de acordo com critérios clínicos, encaminhada para um especialista, caso o profissional julgue necessário.
 
Em São Sebastião existem 24 Unidades de Saúde da Família, distribuídas pelos bairros da cidade. Conheça clicando AQUI.
 
O agendamento da primeira consulta com médico especialista é feito pela Central de Agendamentos, direcionado pela USF. A partir daí, as próprias unidades de atendimento especializado agendam novas consultas e retornos.

No município, o atendimento especializado é realizado em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs)/Centros Especializados, localizados nos bairros Boiçucanga, Topolândia, Enseada e Vila Amélia.

Entre as especialidades atendidas estão otorrinolaringologia, ginecologia, psicologia, nutrição, neurologia, neuropediatria, anestesia, dermatologia, alergologia, hematologia, cardiologia, psiquiatria adulto e infantil, cirurgia, fonoaudiologia e endocrinologia. Confira os endereços, telefones e especialidades oferecidas por cada uma clicando AQUI.

Casos de atendimento especializado de maior complexidade são encaminhados via Central de Regulação ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Caraguatatuba, referência de atendimento da Secretaria de Estado da Saúde para as cidades do litoral norte.

Compartilhe e faça seu comentário